Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Crianças orfãs e vulneráveis beneficiam de marerial escolar

Cerca de sete mil crianças órfãs e vulneráveis dos centros de acolhimento e comités comunitários de Nampula, Mogovolas, Angoche, Moma e Nacala Porto, recebem diverso material e uniforme escolar, no quadro do Programa “Apoio Social Directo” desenvolvido anualmente pela direcção provincial da Mulher e da Acção Social.

Joaquina Charles, directora provincial adjunta aquela instituição explicou que se trata de uma iniciativa que visa proporcionar alguns recursos aquela camada social.

A Direcção Provincial da Mulher e Acção Social, está a envidar esforços no sentido de inscrever aquele grupo, em cursos profissionalizantes, uma vez que maior parte delas possui os níveis básico e médio.

A Província de Nampula conta com um universo de 34.949 crianças órfãs e vulneráveis, distribuídas em 56 comités e centros de acolhimento. Algumas dessas crianças são responsáveis por outras crianças.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!