Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Crianças de Maputo com “ocupação saudável”

A empresa pública Electricidade de Moçambique (EDM) anunciou esta sexta-feira, em Maputo, que vai financiar um projecto do Instituto Criança Nosso Futuro (ICNF), uma iniciativa que visa ocupar as crianças da urbe nos tempos livres.

Esta parceria foi hoje formalizada com a assinatura de um memorando de entendimento entre o presidente do Conselho de Administração da EDM, Manuel Cuambe, e a directora do ICNF, Flávia Cuereneia, uma cerimónia que foi testemunhada pela Primeira-Dama da República de Moçambique, Maria da Luz Guebuza, patrono deste instituto.

Falando a imprensa, Flávia Cuereneia disse que o referido projecto será implementado nos bairros periféricos da cidade de Maputo e, no futuro, poderá ser estendido à outros pontos do país. “A Primeira-Dama tem um projecto destinado a ocupar as crianças nos tempos livres para poderem ter um crescimento saudável. Crescer saudável não só significa ter alimentação, mas também ocupar a criança de boa maneira”, disse Cuereneia, que também desempenha as funções de directora do Gabinete da Primeira-Dama.

Assim, segundo Flávia Cuereneia, o apoio da EDM irá servir para revigorar o desporto nos bairros periféricos da cidade de Maputo, tendo as crianças como grupo alvo. No âmbito do mesmo projecto, as crianças irão também beneficiar de palestras sobre diversos temas de interesse. Particularmente, as raparigas terão um local onde aprender a fazer diversos artigos, incluindo croché, capulanas, entre outros. “O sonho é grande”, disse Cuereneia, acrescentando que para a implementação deste e de outros projectos, o ICNF precisa da colaboração de todos os parceiros, que poderão contribuir com novas ideias.

Por seu turno, Manuel Cuambe manifestou a satisfação com a contribuição da sua empresa contribuir num projecto para ajudar o desenvolvimento da criança. Cuambe sublinhou a importância de se investir na educação da criança de modo que esta cresça de forma saudável. Por isso, a EDM vai continuar a acompanhar projectos desta natureza. Este é o primeiro grande projecto a ser implementado pelo ICNF desde a sua criação em Novembro passado.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!