Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Crianças apelam à transformação de armas em enxadas

As crianças moçambicanas apelam à sociedade e aos signatários do Acordo Geral da Paz (AGP), em particular, a lutarem pela manutenção da paz em Moçambique através da “transformação de armas em enxadas” de modo a garantir a produção e a produtividade.

O apelo foi lançado esta sexta-feira (04), na praça da Paz, em Maputo, nas comemorações do 21ª aniversário da assinatura do acordo que pôs fim a 16 anos de guerra civil em Moçambique. Helieta Sitoe, que discursava em nome das crianças, disse perante a multidão e representantes de Governo presentes no local que os problemas que ameaçam a paz só serão resolvidos com o diálogo, pois este é o único caminho.

A representante dos “Continuadores de Moçambique” exortou os principais actores envolvido na discórdia política (o Governo/Frelimo e a Renamo) a sentarem-se à mesa e discutirem com vista a ultrapassar os problemas para que a paz se torne uma realidade no nosso país.

“E que não voltem a acontecer os ataques à população tal como aconteceu em Muxúnguè”, disse, acrescentando em seguida que “é muito doloroso para nós vivermos a saber que pode haver de novo um conflito armado o qual soubemos da sua existência através de historias que nos contam os mais velhos.”

A interveniente recordou que a criança tem direito à vida, à educação e protecção contra violência, sendo por isso necessário que se olhe para a situação da criança. “Resolvam os problemas de forma inteligente sem recorrer às armas. Vamos transformar a armas em enxadas para prosperamos, concluiu.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!