Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Criança morta por crocodilo e outras desaparecem durante mergulho em Tete

Uma criança de 10 anos de idade perdeu a vida em consequência de um ataque de crocodilo, no último fim-de-semana, nas margens do rio Zambeze, na província de Tete, e outras três desapareceram durante o mergulho.

A vítima mortal foi registada no bairro Matundo. Segundo a Polícia da República de Moçambique (PRM) em Tete, o miúdo encontrou a morte quando se encontrava a tomar banho no rio, num dia de calor intenso.

Naquela corrente de água doce há relatos constantes de ataques perpetrados por crocodilos que “caçam” as vítimas quando buscam água para diversas finalidades caseiras ou nadam na altura em que o caudal do rio é baixo.

A outra criança de sete anos supõe-se que morreu afogada no mesmo rio, na cidade de Tete, após ser dada como desaparecida, quando se encontrava a banhar para se refrescar do calor intenso que se fazia sentir no dia da ocorrência.

Nas mesmas circunstâncias, outros dois menores cujas identidades também não apurámos desapareceram. Até ao fecho desta edição nenhum corpo das três vítimas desaparecidas tinha sido encontrado, o que deixa as famílias sem esperanças.

A edilidade em Tete considera que, de há tempos a esta parte, tendem a aumentar os casos de afogamentos no rio Zambeze, sobretudo de crianças que se fazem ao local longe dos pais e/ou encarregados de educação.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!