Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Criança migrante morre perto da costa grega

Uma menina que teria cinco anos de idade morreu neste sábado, e 13 outros migrantes estariam desaparecidos após o naufrágio do barco onde estavam em meio a violentas marés perto da ilha de Lesbos, disse a guarda-costeira grega.

Um segundo grupo de 40 pessoas exaustas alcançou a ilha a bordo de um pequeno barco, após uma traumática travessia a partir da Turquia. Eles remaram 10 quilómetros ao longo da noite depois que o motor da embarcação quebrou.

“Quando estava no mar… Eu não tinha nenhuma esperança… Eu disse: estou morto agora mesmo, ninguém pode me ajudar”, disse Mohammed Reza, de 18 anos, depois de ter sido retirado do barco por voluntários estrangeiros.

Centenas de milhares de refugiados, a maioria sírios, têm enfrentado corajosamente a curta mas perigosa travessia da Turquia para as ilhas do leste da Grécia este ano, sobretudo em barcos insufláveis precários e superlotados.

Reza, que fugiu do Afeganistão e deixou o restante da família no Irão, disse à Reuters TV: “A água entrou no tanque de combustível… e estávamos no mar há cerca de sete ou oito horas sem nenhuma água ou qualquer comida.”

Ele disse que as guardas-costeiras grega e turca não ajudaram o grupo de homens, mulheres e crianças.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!