Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Criado mais um fundo de investimentos em Moçambique

Instituições moçambicanas e portuguesas acabam de criar um fundo de 94 milhões de euros destinado a apoiar investimentos promovidos por empresas daquele país europeu e seus parceiros em Moçambique.

Trata-se do “InvestMoz”, instrumento considerado pioneiro, recentemente criado pela Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA), a Câmara de Comércio Portugal–Moçambique, AICEP Portugal Global e a SOFID em colaboração com os governos dos dois países.

Segundo indica um comunicado de imprensa da CTA, espera-se que o InvestMoz sirva para cobrir o financiamento de projectos de investimento de iniciativa pública ou privada em Moçambique, promovidos por empresas portuguesas ou por parcerias luso-moçambicanas.

Os critérios de elegibilidade a este fundo e outras questões essenciais sobre a iniciativa serão divulgados num encontro a ter lugar, Sexta-feira, em Maputo, contando com a participação de diversos empresários de diversos ramos, incluindo os de energias renováveis, infra-estruturas, sector agrário, indústria, turismo, transportes, manufactura, entre outros.

“Espera-se que esta seja uma oportunidade para os empresários moçambicanos e portugueses conhecerem e consolidarem as potencialidades e facilidades de investimento, havendo a destacar que estes poderão se beneficiar do InvestMoz, o qual oferece acesso preferencial e facilitado a parcerias de investimento luso-moçambicanas”, indica o comunicado de imprensa.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!