Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Crescimento de Moçambique deve ser mais inclusivo

A Ministra da Cooperação Internacional para o Desenvolvimento da Suécia, Gunilla Carlsson, enalteceu os passos que Moçambique está a dar na rota do crescimento económico, mas afirmou que não devem propiciar a criação de emprego e a participação da mulher, para que possa assumir um carácter inclusivo.

Carlsson falava aos jornalistas no final da audiência concedida esta sexta-feira pelo Presidente moçambicano, Armando Guebuza, em Maputo, que permitiram passar em revista os recentes desenvolvimentos registados no país, o papel que está a desempenhar na região entre outros pontos. “Estou também satisfeita com os passos determinantes que o país está a dar na rota do crescimento, traduzidos no crescimento económico, e a nossa ambição é que o mesmo seja sustentável ao longo dos anos, devendo incluir a mulher e a criação de emprego para os jovens, para que o crescimento seja inclusivo”, disse a ministra.

A fonte apontou que há um grande número de moçambicanos em situação de extrema pobreza e a Suécia, juntamente com outros parceiros, continua a desempenhar um papel fulcral na assistência ao desenvolvimento. A ministra acrescentou, por outro lado, que o país tem capacidade de gerar receitas, facto que constitui uma oportunidade para os próximos anos.

A Suécia é país parceiro de Moçambique desde os tempos da luta de libertação. Após a independência iniciou-se um trabalho conjunto para o desenvolvimento, tanto a nível das discussões políticas bem com a nível do desenvolvimento da assistência para Moçambique que, segundo a ministra, é um grande recipiente da assistência daquele país nórdico.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!