Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Crédito à economia desembolsa 785 milhões de meticais em Junho de 2011

Cerca de 785 milhões de meticais foram desembolsados em Junho de 2011 para financiamento das campanhas de comercialização do tabaco e algodão produzidos pelo sector familiar na safra agrícola 2010/2011.

O financiamento foi feito pelos bancos comerciais moçambicanos no âmbito do crédito à economia, cujo saldo, em Maio último, foi de 93.472 milhões de meticais, traduzindo uma expansão anual de 17%, após 17,7% no mês anterior e 53% em igual período de 2010.

Sabe-se, entretanto, que o Indicador do Clima Económico em Moçambique registou, em Maio de 2011, sinais de recuperação após sucessiva tendência de queda desde Janeiro de 2011, inversão que reflectiu, basicamente, a melhoria do indicador de expectativa de procura e do indicador de perspectivas de emprego.

Em termos sectoriais, o comportamento do Indicador de Clima Económico espelha a trajectória ascendente da actividade de produção industrial, incluindo a produção e distribuição de electricidade e água.

Por sua vez, o indicador de expectativas de emprego prosseguiu a tendência optimista iniciada no mês de Março de 2011, com optimismo nas previsões de emprego nos sectores comercial, serviços de alojamento e restauração, transporte e de serviços não financeiros, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!