Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ADVERTISEMENT

Covid-19: voltam aumentar infectados no Grande Maputo. Pandemia mata mais dois moçambicanos

coronavirus2403-nacional

Voltaram a aumentar os infectados na Área Metropolitana do Grande Maputo com a eclosão de novos surtos da covid-19 nas cidades de Maputo e Matola e no Distrito de Marracuene. Nesta quarta-feira (24) a pandemia respiratória que surgiu em 2019 na China matou mais dois moçambicanos.

Moçambique passou a ter um cumulativo de 66.649 casos positivos registados com a identificação de 153 novos infectados pelo SARS-CoV-2 – entre eles 148 moçambicanos e cinco estrangeiros -, todos em resultado de transmissões locais.

O @Verdade apurou que 99 dos novos infectados foram detectadas na Área Metropolitana do Grande Maputo onde os casos positivos voltaram a aumentar com a eclosão de novos surtos, 196 novos casos positivos foram registados desde o último domingo.

Apesar do semi-confinamento com recolher obrigatório nocturno nas últimas 24 horas foram diagnosticados 76 novos infectados na Cidade de Maputo, 15 na Cidade da Matola e oito no Distrito de Marracuene.

Outros surtos foram identificados pela Província de Nampula com 24 novos infectados na Cidade de Nampula e um no Distrito de Mecuburi.

Pela Província de Tete foram detectados três novos infectados na Cidade de Tete, dos no Distrito de Mutarara, um no Município de Moatize e outro no Distrito da Marávia.

Foram também diagnosticados nos surtos com 12 novos infectados na Cidade da Beira, seis na Cidade de Quelimane, dois na Cidade de Inhambane e um na Cidade de Pemba.

Pelo oitavo dia consecutivo reduziram os doentes internados nos Centros de Internamento de COVID-19 e em outras Unidades Hospitalares, nesta quarta-feira (24) para 114 internados após o registo dez novos internamentos e doze altas hospitalares.

Contudo a pandemia continua a causar luto e dor em Moçambique com o aumento para 752 das vítimas mortais após a notificação de mais um óbito em pacientes infectados pelo novo coronavírus na Cidade de Maputo e de outro na Província da Zambézia.

“Ambos eram do sexo masculino e de nacionalidade moçambicana e que tinham 66 e 70 anos de idade. Os óbitos foram declarados nos dias 23/03/2021 e 24/03/2021”, detalha o Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!