Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ADVERTISEMENT

Covid-19: reduzem novos infectados no Grande Maputo e internados nos covidários. Pandemia faz mais três óbitos em Moçambique

coronavirus2103-nacional

Seis semanas após o início do semi-confinamento reforçado com recolher obrigatório começaram a reduzir os novos infectados pela covid-19 na Área Metropolitana do Grande Maputo. Neste domingo (21) diminuíram também os doentes internados nos covidários porém a pandemia fez mais três óbitos em Moçambique.

O Ministério da Saúde (MISAU) actualizou para 746 o cumulativo de vítimas mortais da pandemia respiratória após a notificação de mais três óbitos em pacientes infectados pelo novo coronavírus na Cidade de Maputo.

Duas das vítimas mortais eram “do sexo masculino e um paciente do sexo feminino, dois de nacionalidade moçambicana e um estrangeiro, que tinham 67, 71 e 75 anos de idade. Destes, dois óbitos foram declarados no dia 20/03/2021 e um óbito foi declarado no dia 21/03/2021”, detalha o Boletim Epidemiológico do MISAU.

Com os óbitos e o registo de 13 altas hospitalares e oito novos internamentos voltaram a reduzir os doentes nos covidários, neste domingo (21) para 128 internados.

Entretanto passou para 66.212 o cumulativo de casos positivos registados em Moçambique, desde Março de 2020, com a identificação de 148 novos infectados pelo SARS-CoV-2 – entre eles 146 moçambicanos e dois estrangeiros -, todos em resultado de transmissões locais.

Num dia em que não houve testagem nas províncias da Zambézia e Sofala novos surtos foram detectados com 19 novos infectados na Cidade de Xai-Xai, 14 infectados pela Província de Nampula, dez infectados pela Província de Inhambane, oito infectados pela Província do Niassa, dois infectados na Cidade de Tete e um novo infectado na Cidade de Pemba.

Apesar de continuar a ser o epicentro da pandemia enfim começaram a reduzir os novos infectados na Área Metropolitana do Grande Maputo, onde para além das restrições gerais de circulação vigora um recolher obrigatório nocturno para travar a propagação do novo coronavírus.

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados 67 novos infectados na Cidade de Maputo, 14 na Cidade da Matola, oito no Distrito de Marracuene e seis no Município de Boane.

Comparativamente a semana passada foram identificados um cumulativo de 794 casos positivos, abaixo dos 1.046 registados entre a semana passada e ante passada, dois quais 609 na Cidade de Maputo, 104 na Cidade da Matola, 58 no Distrito de Marracuene e 23 no Município de Boane, elevando para 34.420 o cumulativo de casos positivos desde a eclosão da pandemia em Março de 2020.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!