Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Publicidade

Covid-19: pela primeira vez, desde finais de Setembro, centenas de novos infectados num único dia em Moçambique

coronavirus-dash-positivos

Pela primeira vez, desde finais de Setembro, centenas de novos infectados pela covid-19 foram diagnosticados em 24 horas em Moçambique indiciando o início de uma nova vaga da pandemia respiratória. Nesta sexta-feira(03) novos surtos eclodiram pela Cidade de Maputo e nas províncias de Cabo Delgado, Zambézia e Inhambane.

O Ministério da Saúde(MISAU) identificou 111 novos infectados pelo SARS-CoV-2, todos em resultado de transmissões locais e entre eles 100 são moçambicanos, elevando para 151.763 o cumulativo de casos positivos registados no país, desde Março de 2020.

Na Cidade de Maputo subiram para 84 os casos activos com a detecção de 46 novos infectados no Distrito Municipal de KamPfumo, sete no Distrito Municipal de Kamavota, três no Distrito Municipal de Kamaxaqueni, dois no Distrito Municipal de Kamubukwana e um no Distrito Municipal de Kanlhamanculo.

O @Verdade apurou que surtos eclodiram pela Província de Cabo Delgado com cinco novos infectados na Cidade de Pemba, dois no Município de Chiúre e um no Distrito de Metuge.

Na Província da Zamb´ézia eclodiram surtos com três novos infectados na Cidade de Quelimane, dois no Município do Gilé e um no Distrito de Inhassunge.

Pela Província de Inhambane cinco novos infectados foram diagnosticados na capital provincial e um no Distrito de Inhassoro.

Outros novos infectados foram identificados: dois na Cidade de Lichinga, dois no Município do Chibuto, um na Cidade do Chimoio, um no Município de Sussundenga e um na Cidade de Nampula.

O Boletim Epidemiológico do MISAU indica que nenhum óbito foi notificado nas últimas 24 horas nem foi registda nenhuma alta hospitalar. “Em contrapartida, mais dois pacientes infectados pelo novo coronavírus foram hospitalizados, tendo passado a serem onze os doentes, que se encontram actualmente nos Centros de Internamento de covid- 19 e em outras Unidades Hospitalares da Cidade de Maputo”.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!