Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Costa do Sol vence Taça de Moçambique-mcel 2017

Costa do Sol vence Taça de Moçambique-mcel 2017

Foto de Fim de SemanaO Clube dos Desportos do Costa do Sol é o grande vencedor da edição do ano 2017 da Taça de Moçambique-mcel, ao derrotar por 1 a 0, na noite de sábado, 28 de Outubro, no Estádio Nacional do Zimpeto, a União Desportiva de Songo.

Na disputa da final da segunda maior prova e mais popular do calendário futebolístico nacional, as duas equipas em campo proporcionaram um bom espectáculo de futebol, assistido nas bancadas por milhares de adeptos.

No entanto, a partida teve uma característica particular, visto que a decisão final só foi tomada nos minutos finais do prolongamento, depois de um empate a zero registado ao longo dos 90 minutos regulamentares. O golo decisivo, que deu a taça ao conjunto treinado por Nelson Santos, foi apontado pelo avançado Isac, à passagem do 25º minuto do prolongamento, ou seja, a 5 do fim deste período.

Com esta conquista, a equipa canarinha passa a contar com 12 troféus da Taça de Moçambique-mcel, cimentando a posição de clube que mais vezes conquistou este título.

Para justificar a vitória, Nelson Santos referiu que a mesma resulta de um trabalho árduo empreendido por todos, no Costa do Sol, ao longo da época. “Tínhamos prometido troféus à nossa massa associativa e aos adeptos. Felizmente conquistamos a Taça de Moçambique-mcel e somos vice-campeões nacionais, factos que também definem o nosso valor como equipa técnica”, sustentou o treinador.

Quem também ficou satisfeito com o espectáculo proporcionado pelas duas equipas foi Mário Luís Albino, administrador da mcel, patrocinadora oficial da prova, que na sua intervenção também felicitou o Costa do Sol pela proeza.

“Foi um bom jogo e muito bem disputado, no qual ganhou a equipa que menos erros cometeu. Julgo que a taça está muito bem entregue”, disse. Fazendo a avaliação da prova e do envolvimento da operadora, Mário Luís Albino assegurou que “trabalhamos em parceria com a federação na organização desta grande competição. Tudo terminou bem porque soubemos honrar com os nossos compromissos. Estamos satisfeitos”.

Fazendo igualmente o balanço da edição do ano 2017 da Taça de Moçambique-mcel, Alberto Simango Júnior, presidente da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), organizador da prova, referiu que “do nosso lado foi cumprida integralmente a missão de conduzir a competição, que culmina com o fim da época desportiva”.

Este jogo contou com a presença de várias figuras do desporto moçambicano, com destaque para o ministro da Juventude e Desportos, Alberto Nkutumula, que se encarregou de fazer a entrega do troféu à grande equipa vencedora. Importa referir que, na qualidade de vencedora da Taça de Moçambique-mcel, a equipa do Costa do Sol recebeu um cheque no valor de 550 mil meticais, enquanto a União Desportiva de Songo, finalista vencida, teve direito a 350 mil meticais.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!