Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Costa do Sol derrota Maxaquene e vence torneio de abertura em basquetebol em Maputo

Na partida de desempate da final feminina, do torneio de abertura em basquetebol da cidade de Maputo, venceu nesta terça-feira(16) a maior experiência e maturidade do Costa do Sol, porém as tricolores não facilitaram o primeiro título da época das canarinhas.

A equipa comandada, no banco e na quadra, por Deolinda Ngulela entrou decidida a cedo resolver a terceira partida do “play-off” decisivo, colocou-se na frente do marcador e abriu uma vantagem que chegou a 11 pontos no término no primeiro período.

Mas o Maxaquene, a jogar no seu pavilhão, mostrou que está a fazer uma equipa com futuro, fechando bem os caminhos para o seu cesto e acertando na pontaria conseguiu empatar o jogo a 21 pontos alguns minutos antes do intervalo. Mas a base e treinadora Deolinda empurrou o Costa do Sol e com uma bomba garantiu novamente uma vantagem confortável, 37 a 26 pontos.

A experiência de Deolinda, Catia Halar e Deolinda Gimo, mesclada com a juventude de Elizabeth Pereira manteve a equipa canarinha a controlar o ritmo da final. No final do terceiro período, com 14 pontos de vantagem, já cheirava a vitória.

A capitã tricolor, Ornila Mulhui, bem tentou dar luta mas as suas companheiras não tiveram serenidade para tentar fazer a cambalhota no placar, 66 a 54 foi o resultado final.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!