Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

SELO: Corrupção na DIC de Nampula – Opinião de Jorge Valente

Compatriotas, quem salva a população de Nampula da má actuação dos funcionários da Direcção de Identificação Civil (DIC) local? Os cidadãos de quase todos os distritos de Nampula estão, desde 2012, a deslocar-se de um ponto para o outro sem bilhetes de identidade.

Eles recorrem aos recibos que lhes são dados no acto de pedido de emissão do documento em questão para se identificarem. Renovar o bilhete de identidade é outra dor de cabeça.

Eu pedi a emissão do meu bilhete de identidade em Março de 2012 mas até hoje ainda não o tenho. Quando me dirijo à Direcção de Identificação Civil de Nampula os funcionários nem sequer me prestam atenção e esperam que eu lhes pague “refresco”.

Consta que o senhor Abel e o seu pessoal escondem os bilhetes de identidade quando são enviados para aquelas instalações depois de serem impressos, uma acção que visa denegrir a imagem do Governo da Frelimo. Essa humilhação acontece sob o olhar indiferente da Frelimo. O povo de Nampula pede apoio para que se acelere a emissão dos bilhetes de identidade.

Por Jorge Valente

* Editado pelo @Verdade

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!