Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta a Tina…Corrimento

Olá. Tenho problema de corrimento. Já fiz tratamento mas não adianta em nada. O que faço?

Olá querida. Todos os tipos de corrimento são um verdadeiro pesadelo para as mulheres. Mas como digo, há vários tipos de corrimento. Há um corrimento esbranquiçado, às vezes transparente que aparece durante o período fértil e que simboliza a preparação do teu útero para receber a fecundação do óvulo pelo espermatozóide. Esse corrimento não tem cheiro nenhum, podendo ganhar um fedor leve por contacto com a urina na tua roupa interior. Mas há aquele corrimento que simboliza a existência de algum organismo maléfico à flora vaginal, ou numa forma mais simples, as paredes do teu canal vaginal.

O que acontece é que esse organismo altera a condição normal das paredes da vagina e isso causa o aparecimento de uma secreção que vai saindo em forma de corrimento e isto é uma doença. Estas doenças podem ser sexualmente transmissíveis, isto é, podem passar de uma pessoa que possui a bactéria ou vírus para outra. Mas também acontece o aparecimento de fungos geralmente por alterações causadas por bactérias que crescem no ambiente húmido da vagina. O que eu aconselho é:

a) que saibas primeiro que doença é que é especificamente (há várias), através de um teste de cultura da secreção vaginal. Este tipo de teste é feito através de uma requisição feita pelo/a ginecologista;

b) depois deves seguir correctamente o tratamento, não faças como muitas de nós que quando passam os sintomas deixam de fazer o tratamento;

c) usa sempre o preservativo nas tuas relações sexuais, e NEGA fazer sexo sem preservativo pois isto só vai piorar a tua condição.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *