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Correios já investiu mais de 30 mil USD na mudança de imagem

A empresa publica Correios de Moçambique já investiu um milhão de meticais (32 mil dólares norte-americanos) na mudança da sua imagem, que foi publicamente apresentada, quinta-feira, em Maputo, numa cerimónia que contou com a presença do Vice-Ministro dos Transportes e Comunicações, Eusébio Saide.

A nova imagem, em particular o novo logótipo, mantém o envelope como forma de reforçar o negócio básico da empresa. Porém, o envelope está estilizado, como forma de indicar a criatividade. O arauto foi retirado. Pois, no contexto actual de negócio, existem muitos canais de comunicação. A tipologia altera a sua disposição e passa a meia altura da direita do ícone.

As linhas horizontais indicam o movimento da carta. O sentido ascendente a que se encontram traduz a ideia de crescimento, melhoria contínua da qualidade e a focalização no cliente traduzindo a ideia de que “tudo o que todos fazemos nos Correios de Moçambique, visa satisfazer o cliente”, razão económica e social da sua existência como empresa.

A nova imagem dos Correios de Mocambique faz parte de uma estratégia global de curto, médio e longo prazo, orientada para a modernização da empresa, tornando-a dinâmica, actuante, efectiva, bem como conferi-la maior flexibilidade na identificação e exploração de novas oportunidades de negócio.

O presidente do Conselho de Administração (PCA) dos Correios de Moçambique, Luís Rego, disse, na ocasião, que os últimos tempos foram marcados pela entrada, em massa, de novas tecnologias de informação e comunicação, factos que contribuíram para a alteração do quadro de negócio da empresa e, como tal, constituem oportunidades para a sua modernização.

“Redefinimos a missão, a visão e os objectivos estratégicos da empresa. Estamos a avançar na consolidação da sua estrutura de valores, dos princípios éticos e dos padrões de actuação no mercado”, afirmou Rego.

A outra aposta da empresa, segundo Rego, é na busca de parcerias capazes de construir sinergias e conduzir rapidamente ao contínuo lançamento de um pacote de produtos e serviços que irão fortalecer a participação dos Correios de Moçambique no mercado e nas acções do Governo.

Rego disse ainda que a empresa introduziu a “Payshop Moçambique”, a Caixa Poupança Postal de Moçambique, a menos de um ano, assim como foi lançada a Empresa Correio Expresso de Moçambique e continua apostada no desenvolvimento de mais projectos de género em várias outras áreas de negócio.

Ainda no Plano Estratégico, os Correios de Mocambique iniciaram a restauração da rede postal rural, tendo reconstruído a Estação dos Correios de Marromeu (Sofala), e Catandica (Manica), estando em vista o lançamento da primeira pedra para a construção da Estação dos Correis de Chitima, província de Tete, dentro das capacidades financeiras da empresa.

“Estamos seguros de que, com este conjunto de esforços, a empresa continuará a manter-se no mercado, desempenhando o seu papel social e empresarial, em prol do desenvolvimento do nosso país”, garantiu Rego.

O Vice-Ministro dos Transportes e Comunicação, Eusébio Saide, disse, por seu turno, que o mercado postal de hoje está em mudanças constantes e profundas, o que requer que a empresa se adapte quer na sua organização quer no seu funcionamento para acompanhar as mudanças.

A nível do funcionamento, torna-se um grande desafio à empresa Correios de Moçambique encontrar mecanismos próprios de reposicionamento do negócio e de actuação no mercado, para satisfazer cada vez mais os clientes.

Os desafios, segundo Saide, envolvem um conjunto de esforços quer do ponto de vista interno quer externamente, para tornar a empresa comercialmente viável, o que requer que a mesma passe pela recuperação da sua imagem, busca da sua credibilidade junto do público utilizador dos seus serviços. A cerimónia contou com a presença dos trabalhadores da empresa Correios de Moçambique, trajados de camisetes com a nova imagem.

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