Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Corpo é achado pendurado numa ponte na capital do México

O corpo de um homem foi encontrado nesta segunda-feira pendurado de uma ponte numa zona populosa da Cidade do México, numa acção típica dos cartéis do narcotráfico no interior, mas pouco comum na capital do país da América Central.

A procuradoria do Distrito Federal disse num comunicado que o corpo, que tinha marcas de dois disparos de arma de fogo na cabeça, é de um homem com cerca de 25 anos. Ela afirmou que o corpo estava completamente enrolado por cima da calça jeans e da camisete que usava a vítima, parecendo uma múmia.

“A uns cem metros de distância, em baixo da ponte, encontrou-se um cartaz com uma advertência que será analisada pelo pessoal especializado para saber se tem relação com o facto”, disse a procuradoria.

Os cartéis do México, que há anos lutam por territórios e rotas de tráfico, costumam deixar ameaças aos inimigos quando cometem assassinatos.

O edil da Cidade do México, Miguel Ángel Mancera, tem sido criticado por negar a presença do crime organizado na capital, uma das maiores cidades do mundo. A imprensa local relata que o cartel Jalisco Nova Geração, que opera no oeste do país e tem realizado ataques contra força do governo, deixou recentemente mensagens com ameaças para Mancera.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!