Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Coreia do Sul – Grécia

No segundo dia do Campeonato do Mundo de futebol que está decorrer na Àfrica do Sul joga-se neste momento, no estádio Nelson Mandela Bay, a contar para o Grupo B, o Coreia do Sul contra Grécia num jogo inédito nos torneios organizados pela Fifa. Estas seleções não são favoritas e jogam a disputa do segundo lugar neste grupo, onde a Argentina de Messi é claramente favorita ao primeiro lugar.

Na sua sétima participação consecutiva em mundiais (oito ao todo), a Coreia do Sul tenta vencer pela primeira vez uma equipe europeia fora da Ásia e, ao mesmo tempo, passar aos oitavas de final longe do seu continente. Em 2002, os Diabos Vermelhos até conseguiram a classificação, mas eram os anfitriões do Mundial, com o Japão.

Os gregos apesar de serem uma equipa temida na Europa, onde conquistaram títuloem 2004, nunca fizeram grandes prestações em Mundiais – em 1994, na única vez que disputaram o torneio, os helênicos perderam os três jogos e não marcaram nenhum golo tendo sofrerido dez. 

Estes são os onze que iniciam o jogo: 

Coreia do Sul: Jung, Cho, Park Ji Sung, Kim Jung, Lee Young, Lee Jung, Ki Sung, Lee Chung, Yeom, Cha du

Grécia: Tzorvas, Seitaridis, Tziolis, Samaras, Papadopoulos, Charisteas, Karagounis, Vyntra, Torosidis, Gekas, Katsouranis

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!