Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Coreia do Norte vai libertar americano

A Coreia do Norte vai libertar o missionário americano que foi detido em dezembro por entrar ilegalmente no país, anunciou a agência oficial norte-coreana KCNA. Robert Park, cidadão americano de origem coreana, detido no dia 25 de dezembro, expressou um “sincero arrependimento”, segundo a agência, que não informou a data da libertação.

O militante cristão cruzou a fronteira entre a China e a Coreia do Norte no dia de Natal com o objetivo de chamar a atenção para a situação dos direitos humanos no país. “A Coreia do Norte decidiu, com indulgência, perdoar e libertá-lo, depois de ter levado em consideração sua confissão e arrependimento sincero”, afirma a nota.

A agência também divulgou o que apresentou como uma entrevista de Robert Park, que afirma ter sido “enganado” pela “propaganda” ocidental contra a Coreia do Norte. “Cruzei a fronteira devido a minha compreensão ruim da República Democrática Popular da Coreia do Norte (DPRK), produto da propaganda falsa que é feita no Ocidente para prejudicar a imagem do regime”, declarou o missionário, segundo a KCNA.

Um segundo cidadão americano foi detido em 25 de janeiro por ter entrado ilegalmente na Coreia do Norte, informou Pyongyang no fim de janeiro. De acordo com a suposta entrevista, Park afirma que foi tratado de “forma cuidadosa” e reconhece que “a liberdade religiosa está plenamente garantida na Coreia do Norte”.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!