Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Coreia do Norte proíbe acesso a treino e aos jogadores

Coreia do Norte proíbe acesso a treino e aos jogadores

A delegação da Coreia do Norte proibiu esta segunda-feira a imprensa não só de ter acesso ao treino como de ter qualquer tipo de contato com os jogadores que estão na África do Sul. Aos jornalistas que deslocaram-se até o Estádio Makhulong para cobrir a preparação dos futuros adversários no Brasil os guardas disseram que não mais haveria a atividade hoje, segunda-feira.

Os repórteres protestaram e enfim tiveram autorização para atravessar os portões, mas tudo não passava de uma doce ilusão: ainda não havia seleção nenhuma lá dentro, e quando ela chegou as equipes tiveram que retirar-se.

A delegação chegou a bordo de um autocarro (da patrocinadora Hyundai) que fazia alusão ao Mundial de 1966, uma verdadeira aventura para os norte-coreanos, que chegaram às quartas, onde perderam para os portugueses por 5 a 3. Essa Copa foi na Inglaterra.

“Vai ser um treino sob o mais absoluto sigilo. Então por favor deixem o estádio”, disse o policial Peter van der Merwe aos jornalistas. A promessa é de que o treino desta terca seja aberto. É de praxe depois de qualquer partida haver uma conferência de imprensa, mas depois do amistoso contra a Nigéria no domingo os asiáticos também não se pronunciaram.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!