Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Coreia do Norte celebra aniversário do fundador e a tensão diminui

A Coreia do Norte comemorou, esta Segunda-feira (15), o aniversário de nascimento do seu fundador e abandonou as ameaças de guerra contra os Estados Unidos e a Coreia do Sul, aliviando as tensões numa região que parecia estar à beira de um conflito.

O Norte tem feito ameaças de ataques nucleares aos Estados Unidos, Coreia do Sul e Japão depois de ter sofrido novas sanções da ONU em resposta ao seu teste mais recente com armas nucleares, em Fevereiro.

Muitos observadores da Coreia do Norte esperavam um grande desfile militar para exibir as Forças Armadas do país no “Dia do Sol”, a data em que o fundador Kim Il-Sung nasceu.

Mas, esta Segunda-feira, o aniversário de 101 anos de nascimento de Kim foi marcado na capital do Norte, Pyongyang, por um festival de flores com o nome de Kim.

Em contraste com a semana de provocações contra os seus inimigos, a mídia estatal norte-coreana fez quase nenhuma menção ao conflito.

“A Coreia do Sul e os Estados Unidos enviaram uma mensagem de diálogo, então o Norte muda para esse estado”, disse Yang Moo-jin, da Universidade de Estudos sobre a Coreia do Norte, em Seul.

Os Estados Unidos ofereceram negociações, mas sob a pré-condição de que a Coreia do Norte abandone as suas ambições com armas nucleares. A Coreia do Norte considera o seu armamento nuclear como uma “espada preciosa” e prometeu nunca desistir dele.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!