Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Coreia do Norte ameaça transformar Seul num “mar de fogo”

A Coreia do Norte ameaçou, este domingo, responder às manobras conjuntas dos Estados Unidos e da vizinha Coreia do Sul, que começam, esta segunda-feira. Pyongyang ameaça dar uma “resposta sem precedentes” como “represália” aos exercícios militares americano-sul-coreanos, afim de transformar Seul num “mar de fogo”, segundo a agência noticiosa norte-coreana KCNA, citada pela AFP.

Cerca de 200 mil soldados sul-coreanos e 12.800 norte-americanos participam nos exercícios, que Pyongyang qualifica como preparativos para uma guerra. As manobras dividem-se em duas partes, um exercício de comando que deverá durar até 10 de Março e outro que prevê exercícios aéreos, navais e terrestres até 30 de Abril.

“Os exercícios integram diferentes cenários como a queda súbita do regime norte-coreano e um êxodo de refugiados, actos de provocação ou procura de armas de destruição maciça, segundo a agência sul-coreana Yonhap, citada pela AFP”.

Washington conta enviar durante as manobras o porta-aviões USS Ronald Regan de 97 mil toneladas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!