Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Coordenador indiciado no roubo de 44 mil meticais

Vasco Joaquim, coordenador do Centro Multimédia Comunitário, instalado no Posto Administrativo de Iuluti, a 42 quilómetros da sede do distrito de Mogovolas, em Nampula, é indiciado no roubo de 44.600 meticais, do fundo da referida instituição.

Segundo fontes do Wamphula fax, o valor tinha sido doado por alguns parceiros daquele centro multi-média nos meses de Setembro, Outubro e Novembro do ano passado, cuja primeira tranche foi de 14.600 meticais, a segunda de 22.000 e a última de 8.000 mil meticais. De acordo com as mesmas fontes, o visado optou por depositar o dinheiro na sua conta pessoal e nunca se preocupou em dar qualquer esclarecimento aos seus colegas de serviço acerca do imbróglio.

Preocupa-nos bastante o facto do nosso coordenador não admitir a prestação de contas e nem sequer dialogar connosco sobre o assunto. Sublinharam alguns colaboradores do Centro. Entretanto, embora o visado se tenha recusado a comentar sobre o assunto, as autoridades governamentais locais, na pessoa do respectivo chefe do Posto Administrativo, Tiago Anlaue, confirmaram que várias diligências foram feitas, sem sucesso, no sentido de pressioná-lo a devolver o valor em causa.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!