Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Contrução de aeroporto prevista para Abril próximo

Está previsto para o próximo mês de Abril o início das obras da construção do Aeroporto Internacional de Nacala, no contexto dos desafios de desenvolvimento daquele distrito face ao seu novo estatuto de Zona Económica Especial.

A informação foi veiculada na quarta-feira pelo porta-voz do Governo, Alberto Nkutumula, no habitual briefing à Imprensa sobre as decisões do Conselho de Ministros, sublinhando que, para o efeito, foi homologado, naquele dia, o contrato de empreitada para a construção do Aeroporto Internacional de Nacala.

De acordo com Nkutumula, as obras estão avaliadas em 112 milhões de dólares e serão executadas, no prazo de 23 meses, pela Odebrescht, uma empresa de origem brasileira.

As obras, que irão transformar a actual Base Aérea em Aeroporto Internacional, envolvem a construção de várias infra-estruturas, incluindo terminais de passageiros e de carga, torre de controlo, repavimentação da pista de aterragem, que será dotada de 3.400 metros de comprimento, entre outras acções que proporcionarão ao futuro aeroporto de Nacala todas as condições adequadas à sua dimensão internacional.

Para além de ser apetrechada de capacidade para acolher aeronaves de grande envergadura, designadamente Boeings 757 e 767, vai movimentar entre 500 a 600 mil passageiros anualmente.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!