Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cooperação com parceiros é satisfatória

As relações entre o Governo moçambicano e os parceiros de cooperação são satisfatórias, segundo o representante do G19, o embaixador finlandês, Kari Alanko. Alanko, que falava segunda-feira após uma audiência com o Primeiro- Ministro de Moçambique, Aires Ali, disse que a saúde da parceria entre as partes é boa.

“Foi uma conversa muito construtiva e aberta. A saúde da nossa parceria é boa. É natural que tenhamos alguns pontos de vista diferentes, mas acho que a qualidade da nossa parceria é muito boa”, disse Alanko. A audiência serviu para saudar o Primeiro-Ministro Aires Ali e aprofundar algumas questões relacionadas com a parceria entre o Governo e o Grupo dos 19 países (G19) parceiros de Moçambique e instituições como o Banco Mundial e a União Europeia, que financial directamente o Orçamento do Estado.

Com idêntico objectivo de concertar as relações bilaterais neste quinquénio, o Primeiro- Ministro moçambicano, também recebeu em audiência os embaixadores dos Estados Unidos da América, Reino Unido, Japão, China, Irlanda e Islândia. O embaixador chinês, Tian Guangfeng, disse, no final de encontro, que este ano o governo do seu pais pretende apoiar o país no fomento da Revolução Verde, no âmbito da agenda lançada pelo governo moçambicano de apostar na produção de cereais para o consumo interno e exportação, em resposta à escassez de cereais no mercado internacional.

Chengfeng disse, também, que a China continuará a cooperar com o país na construção de infra-estruturas, tendo destacado as construções do Estádio Nacional e do edifício da Procuradoria Geral da República, na capital do país.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!