Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Contratação de Jackson Martínez marca novo recorde no futebol chinês

O futebol da China estabeleceu esta semana um novo recorde com a contratação do avançado Jackson Martínez, por 42 milhões de euros, que deixa o Atlético de Madrid para defender as cores do Guangzhou Evergrande, que é dirigido pelo ex-treinador da selecção brasileira e portuguesa, Luiz Felipe Scolari, por um contrato de quatro anos.

A contratação de Martínez supera outros recordes que o futebol chinês estabeleceu em Janeiro, quando o Jiangsu Suning assinou por 28 milhões de euros com o médio brasileiro Ramires, que estava no Chelsea da Inglaterra, e a chegada ao Xangai SIPG do antigo jogador do Botafogo do Brasil Elkeson, que deixou a equipa de Felipão por 18,5 milhões de euros.

Martínez chegou ao Atlético de Madrid no início da atual temporada, mas teve um desempenho abaixo do seu nível habitual, com três golos e duas assistências em 22 jogos oficiais com a equipa madrilenha, 13 deles como titular.

O atacante colombiano já se apresentou com o uniforme da sua nova equipa em imagens divulgadas no site do clube chinês.

Em entrevista à agência oficial chinesa “Xinhua”, fontes do Guangzhou disseram que a equipa se encontra com “bom fluxo de caixa” depois da transferência de Elkeson e que a contratação de Martínez não vai trazer uma “pressão financeira extra” ao clube.

A equipa também disse que a contratação do avançado colombiano irá servir para promover a imagem internacional do clube e para atrair mais jogadores de renome mundial.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!