Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Contador conquista o seu segundo Tour de France

Contador conquista o seu segundo Tour de France

O ciclista espanhol Alberto Contador, da equipe Astana, foi consagrado em Paris, ao conquistar seu segundo Tour de France (Volta da França), na final da 21ª e última etapa da competição nos Champs Elysées, em Paris. Alberto Contador, de 26 anos, repete o triunfo de 2008.

Contador, de 26 anos, concluiu a 96ª edição da ‘Grande Boucle’ com 4 minutos e 11 segundos de vantagem sobre o segundo classificado, o luxemburguês Andy Schleck, de 24 anos. O americano Lance Armstrong, veterano colega de equipe que venceu o Tour por sete vezes consecutivas (1999/2005) e que regressou à competição com quase 38 anos, foi o terceiro no pódio, tendo ficado a 5 minutos e 24 segundos de seu companheiro de equipe.

Com este novo sucesso do atleta madrilenho, o ciclismo espanhol acumula um total de 12 títulos no Tour e o quarto consecutivo, depois das vitórias de Oscar Pereiro (2006), do próprio Contador (2007) e de Carlos Sastre (2008). O ciclista espanhol acumula mais vitórias no Tour, atrás do mítico Miguel Indurain, que reinou na corrida no começo dos anos 90, com cinco vitórias consecutivas (1991-1995).

Um dos principais eventos desportivos franceses a 95º Volta da França 2008 (Tour de France) começou no dia 5 de Julho sendo concluído no passado domingo, 27 Julho. Durante três semanas, os participantes percorreram 21 etapas num total de cerca de 3,500 quilômetros. Foram 10 etapas planas, 5 etapas de montanha, 4 etapas de média montanha, 2 etapas de contra-relógio individual.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!