Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Construídas mais de 4 mil salas de aulas desde 2005

O Ministério moçambicano da Educação (MINED) já construiu, desde 2005, mais de quatro mil salas de aulas para os alunos de ensino primários de diferentes partes do país.

Segundo um comunicado de imprensa do MINED recebido na quarta-feira pela AIM, essas salas de aulas foram erguidas no âmbito do Programa de Construção Acelerada de Infraestruturas Escolares. Neste momento, acrescenta o comunicado, estão já na fase conclusiva as obras de construção de mais de duas mil infra-estruturas escolares, entre salas de aulas, casas para professores, blocos administrativos e latrinas melhoradas.

“O Programa de Construção Acelerada de Infra-estruturas Escolares constitui base para o cumprimento das Metas do Milénio no sector da Educação, tendo em vista proporcionar salas de aula condignas a todas as crianças em idade escolar até 2015”, lêse no documento. É no âmbito da implementação deste programa que o Ministro da Educação, Zeferino Martins, inicia, esta Quinta-feira, uma visita de trabalho a província da Zambézia, Centro do país.

Durante os quatro dias da sua visita, Martins irá inteirar do cumprimento dos programas do sector da Educação, com particular enfoque para o Programa de Construção Acelerada de Infra-estruturas Escolares. Ainda na Zambézia, o timoneiro da pasta da Educação vai inaugurar a Escola Secundária Samora Machel do distrito de Mocuba.

Igualmente, o governante vai visitar as futuras instalações de processamento agro-pecuário a serem erguidas no quadro do Programa Integrado da Reforma da Educação Profissional (PIREP) e o campo onde será plantado um conjunto de fruteiras no âmbito do Programa “Um aluno, uma planta”.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!