Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Consórcio indiano RICON entrega novo projecto ao Governo

O consórcio indiano RICON entregou, passada sexta-feira, ao Governo, um novo projecto de reabilitação da linha férrea do Sena, no Centro de Moçambique, após a dilatação do prazo da entrega da referida obra para 5 de Maio de 2011.

O ministro dos Transportes e Comunicações, Paulo Zucula, que revelou o facto ao Correio da manhã, ajuntou que a companhia continua a garantir a conclusão das obras antes de Setembro próximo, altura em que as companhias mineiras brasileira da Vale e australiana de Riversdale deverão iniciar a exportação do carvão mineral de Moatize através do porto da Beira usando a linha férrea do Sena.

“Não tenho detalhes sobre a nova proposta da RICON, mas a seu pedido prorrogámos o prazo de 25 de Março último a 5 de Maio de 2011”, indicou Zucula sem apresentar mais detalhes.

No início deste ano, o Governo moçambicano ameaçou desadjudicar à RICON as obras de reabilitação da linha férrea do Sena, acusando aquele consórcio indiano de “não cumprimento dos prazos e trabalho mal executado”, segundo Rosário Mualeia, Presidente do Conselho de Administração (PCA) dos CFM.

A reabilitação da linha férrea do Sena, com 600 quilómetros, está atrasada em 16 meses devido à alegada lentidão com que decorrem os trabalhos de restauro da mesma.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!