Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Conselho da Magistratura Judicial avalia tensão laboral no Tribunal Administrativo em Nampula

O presidente do Conselho Superior da Magistratura Judicial, Machatine Munguambe, reúne-se, esta quarta-feira (20), com os funcionários do Tribunal Administrativo de Nampula para, dentre vários objectivos, avaliar o nível de tensão laboral, derivado de alegadas falcatruas verificadas naquela instância judicial.

Munguambe que, igualmente, desempenha as funções de presidente do Tribunal Administrativo manteve, ontem (18) um encontro, à porta fechada, com os magistrados, afectos aos diferentes sectores de actividade na instituição.

A visita de mais alto dirigente da Magistratura Judicial à cidade de Nampula ocorre numa altura em que o clima de descontentamento no seio dos trabalhadores do Tribunal Administrativo tem vindo a recrudescer a cada dia que passa.

Os trabalhadores denunciam desmandos e maus-tratos, supostamente pelo corpo directivo daquele tribunal, igualmente, sob liderança de Amade Lemua, a quem o acusam de arrogância e uso abusivo dos bens do Estado, alegadas perseguições aos seus colegas, além da abertura de concursos públicos para empregar pessoas da sua confiança.

A direcção do Tribunal Administrativo não tenha feito qualquer pronunciamento à volta desta matéria, os funcionários já denunciaram, publicamente, vários desmandos praticadas naquela instituição.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!