Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Conhecidos vencedores do MFW School

Yunara Zaqueu e a Escola Portuguesa são as vencedoras do concurso entre escolas, designado MFW School, inserido na oitava edição do Mozambique Fashion Week (MFW) que decorre em Maputo.

Pela vitória, a jovem estilista ascendeu à categoria de Young Designer e como prémio recebeu do Standard Bank um cheque no valor de 27 mil meticais, para além de uma viagem, co-patrocinada por esta instituição bancária, para um estágio no atelier de um conceituado estilista sul-africano, segundo um comunicado enviado ao @Verdade.

À Escola Portuguesa coube o prémio de 20 mil dólares norte-americanos, também oferecido pelo Standard Bank, a ser aplicado na aquisição de livros para o apetrechamento da biblioteca.

Momentos após a consagração dos vencedores, Maria Alice Feliciano, sub-directora daquela escola, disse que “é sempre muito bom, para nós, ver que os nossos alunos têm sucesso e se aplicam muito naquilo que é importante para eles e que, com isso, conseguem satisfazer o prazer que têm de fazer coisas novas”.

“A biblioteca que nos oferecem é sempre uma mais-valia, apesar de a escola possuir uma já muito bem apetrechada”, realçando acrescentou que “tudo o que são livros, nunca é demais, pois são seguramente novos títulos úteis para os alunos”.

Por sua vez, Yunara Zaqueu, aluna vencedora do MFW School, referiu que “esta vitória constitui um grande avanço na minha carreira como estilista”. Relativamente à viagem à África do Sul, Yunara confessou ter sido uma surpresa: “não esperava, pois, não sabia que tinha mais um prémio.

Agradeço ao Standard Bank pela oportunidade, uma vez que vai permitir-me adquirir mais conhecimentos sobre a moda”, frisou a estudante de ciências e tecnologia. Refira-se que a semana da moda prossegue até ao dia 15 de Dezembro em curso, com desfiles de estilistas estabelecidos, internacionais e panafricanos, no Centro de Conferências Joaquim Chissano, Polana Serena Hotel e na Terminal B do Aeroporto Internacional de Maputo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!