Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Confrontos deixam mais de 70 mortos no norte da Síria

Os confrontos ocorridos entre sexta-feira(25) e este sábado(26) pelo controle de três vilas ao norte da cidade de Aleppo deixaram mais de 70 mortos, conforme informou neste sábado o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Pelo menos 38 combatentes da Frente al Nusra, braço sírio da Al Qaeda, e de outros grupos islamitas morreram durante os confrontos que se desencadearam ontem, depois que os rebeldes tentaram conquistar as vilas de Handarat, Bashkaui e Duair al Zaitun.

A Frente al Nusra explodiu um carro-bomba na região e posteriormente travaram combates com as forças do regime do presidente Bashar al Assad. Entre os extremistas houve mortos de nacionalidade síria e estrangeiros.

Pelo menos 33 homens do regime morreram, entre eles 17 combatentes xiitas procedentes de Nabl e Al Zahra, no norte da província de Aleppo, onde a maioria da população pertence a esse ramo do islão associado ao governo de Damasco.

Durante os combates, a aviação governamental realizou bombardeamentos sobre os arredores das três localidades que os grupos rebeldes tentaram conquistar. Depois dos confrontos, as forças do regime conseguiram recuperar o controle dos territórios, que estavam em suas mãos anteriormente.

Pelo menos cinco combatentes rebeldes e um soldado do governo morreram neste sábado em confrontos entre as duas partes nos arredores da cidade Khan Toman, ao sul de Aleppo, informou o Observatório.

Enquanto isso, cinco combatentes do grupo terrorista Estado Islâmico (EI), um deles de nacionalidade tunisina, morreram num bombardeamento aéreo sobre a região de Al Kenisa, na cidade de Al Raqqa, principal reduto do EI no norte da Síria.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!