Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidente de viação no dia de Natal deixa um morto e uma criança ferida com gravidade na cidade de Maputo

Uma pessoa perdeu a vida e outras 32 contraíram ferimentos durante as últimas 24 horas, uma das quais em estado grave, vítimas de acidentes de viação reportados no Hospital Central de Maputo (HCM), a maior unidade sanitária do país localizada na capital moçambicana.

A informação foi avançada neste sábado(26), em Maputo, pelo porta-voz do HCM, Raúl Cossa. “Neste momento temos uma criança que está em cuidados intensivos, vítima de acidente de viação”, afirmou o porta-voz, falando em conferência de imprensa, sobre as principais ocorrências reportadas no Natal.

Referiu que uma outra pessoa perdeu a vida vítima de doença, perfazendo dois o número de óbitos ocorridos no HCM.

Segundo o porta-voz, em igual período de 2014, foram registados três óbitos, um dos quais na sequência de um acidente de viação. Referiu que em 2014 deram entrada no HCM 45 feridos, que se traduz numa redução de 13 casos no presente ano.

“Tivemos quatro casos de doentes vítimas de acidentes que tiveram que ser operados, três na ortopedia e um na cirurgia geral”, avançou Cossa que também ocupa o cargo de director de serviços de urgência do HCM.

A fonte revelou que deram entrada no HCM 238 doentes o que significa em redução de 26 casos comparativamente a 2014. “Em comparação ao ano passado de facto o serviço esteve bastante calmo, porque houve uma redução de 36 casos.”

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!