Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Confronto deixa 5 mortos em protesto contra Exército no Cairo

Cinco pessoas foram mortas perto da sede do Ministério da Defesa do Egito, esta Quarta-feira, quando homens armados atacaram manifestantes islamistas que exigiam o fim do regime militar pelo facto de os seus candidatos terem sido impedidos de disputar as eleições presidenciais egípcias, marcada para começar nos dias 23 e 24 de Maio.

Segundo a agência estatal de notícias Mena, “criminosos”, alguns deles portando armas, atacaram centenas de manifestantes, na maioria salafistas (uma ala mais fundamentalista do islamismo), entre os quais muitos que estavam acampados perto do Ministério havia seis dias.

O Ministério da Saúde informou que mais de cem pessoas ficaram feridas no confronto, no qual foram usados paus, pedras, cassetetes e balas. Horas depois, ainda havia na área conflitos de intensidade menor.

Um dos principais candidatos à Presidência, Abdel Moneim Fotouh, um político islamista, suspendeu a sua campanha eleitoral até ser esclarecido o modo como as autoridades lidaram com o protesto contra o Exército.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!