Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Confronto da polícia egípcia com manifestantes deixa 5 mortos em Port Said

Dois membros das forças de segurança do Egito e três civis morreram e centenas de pessoas ficaram feridas, Domingo (3), em consequência de tiros disparados durante confronto entre manifestantes e policiais na cidade de Port Said, no canal do Suez, disseram as fontes médicas e de segurança, esta Segunda-feira (4).

A violência irrompeu quando centenas de manifestantes protestavam contra a detenção de dezenas de pessoas ligadas a um conflito durante um jogo de futebol, ano passado, em que 70 pessoas morreram.

A polícia usou gás lacrimogéneo para dispersar uma multidão que se reuniu diante de um escritório do governo local. O Ministério da Saúde disse em comunicado, esta Segunda-feira, que 404 pessoas ficaram feridas.

O Ministério do Interior disse em comunicado que dois dos seus funcionários morreram em consequência de ferimentos de bala no pescoço e na cabeça.

O Egito tem vivido em turbulência política durante os últimos dois anos, desde que um levante popular derrubou o presidente Hosni Mubarak.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!