Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Confirmados 17 casos de sarampo em Sofala

As análises laboratoriais a que foram submetidas as 90 amostras recolhidas em vários pontos da província central de Sofala se saldaram na confirmação de 17 casos de sarampo, doença contagiosa que afecta o sistema respiratório maioritariamente as crianças seu maior alvo.

Marina Karagianis, directora provincial de Saúde, que falava no decurso da 22ª sessão ordinária do Governo, disse que os referidos casos sete foram confirmados no distrito de Gorongosa, Chemba e Caia (quatro cada) e Marínguè (dois). ‘Estamos a fazer um controlo para a eliminação do sarampo no país, em geral e na província, em particular. Das 90 amostras enviadas, 17 foram positivas’ – disse Marina Karagianis, citada pelo jornal Diário de Moçambique.

A fonte chamou atenção para a queda da chuva que, na cidade da Beira e nos distritos de Machanga e Marínguè, está a provocar o aumento de casos de diarreias, havendo, porém medidas em curso para evitar o aparecimento da cólera estão a ser tomadas. As medidas em curso consistem na na divulgação de mensagens de prevenção, disponibilização de cloro e certeza, operacionalização da fase pré-epidémica e colocação de materiais e de equipas de actuação nos centros de saúde.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!