Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Confirmado encerramento de Universidades ilegais em Nampula

As autoridades do sector de educação na província de Nampula, ordenaram o encerramento imediato das duas instituições do ensino superior que até pouco tempo funcionavam de forma ilegal. Trata-se das Universidades Nampula – Moçambique e Trindade de Deus, tendo por consequência denunciado o caso a Procuradoria-Geral da República, segundo informou Páscoa de Azevedo directora provincial do pelouro.

Falando aos órgãos de comunicação social, a directora provincial de educação reiterou que as duas instituições estavam a funcionar de forma ilegal, sem terem cumprido com nenhum dos requisitos exigidos para o efeito, violando claramente os diplomas legais vigentes sobre o funcionamento de um estabelecimento de ensino superior privado.

Para além de encerrar as duas universidades, a direcção provincial de educação vai responsabilizar criminalmente, os alegados proprietários, por terem burlado um sem número de pessoas que desembolsaram valores monetários não especificados para o pagamento das respectivas inscrições e propinas. P

ascoa, explicou ainda que o ano passado, foi forçada a intervir num processo que culminou com o encerramento duma outra universidade denominada Calvário que igualmente pretendia funcionar de forma ilegal, coincidentemente pertencente a indivíduos de nacionalidade congolesa, que numa outra incursão tentaram abrir as duas ora mandadas encerrar. São os mesmos indivíduos que no ano passado tentaram abrir e por a funcionar, de uma forma ilegal uma universidade que, depois de descoberta esta tentativa, ficaram de costas voltadas e pensaram fazer uma nova incursão individualmente, explicou Páscoa de Azevedo para quem os estudantes que foram burlados no processo de inscrição tem igualmente o direito de serem ressarcidos pelos danos causados.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!