Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Condomínio Bela Vista condenado a indemnizar cinco famílias

O Conselho Municipal da Cidade de Maputo acaba de responsabilizar o grupo chinês proprietário do luxuoso condomínio Bela Vista, situado no bairro da Polana Caniço A, pelo desabamento de cinco casas causado por uma drenagem mal feita.

Segundo o Correio da manhã, o edil da urbe, David Simango, disse que “não há dúvidas de que o condomínio Bela Vista é culpado pela desgraça daquelas cinco famílias e deve ressarci-las”.

A drenagem em causa está ligada à Avenida Julius Nyerere, em construção, e visa desviar a água da chuva de modo a evitar que o condomínio Bela Vista seja destruído pelas enxurradas.

Porém, o engenheiro da obra fez um “mau cálculo” por não ter evitado que a água da chuva invadisse outros imóveis adjacentes ao condomínio, o que provocou a queda das cinco casas, explicou Simango, lamentando o sucedido.

“O problema está bem encaminhado para ser resolvido da melhor maneira possível e acreditamos num bom desfecho”, realçou o presidente do Conselho Municipal de Maputo.

Simango “preocupado” com “Nyerere”

Entretanto, Simango disse que está “muito preocupado” com o decorrer das obras da Avenida Julius Nyerere, que deviam ter terminado em Fevereiro de 2014, o que não aconteceu devido à lentidão na execução do empreendimento.

“Há algumas especulações em volta das obras da Julius Nyerere que nos inquietam, o cronograma está muito atrasado”, reclamou Simango, referindo, no entanto, que esta quarta-feira a sua instituição, o Banco Mundial, na qualidade de financiador da obra, e o empreiteiro da mesma estiveram reunidos para debater o assunto.

Sobre o referido encontro, aquele edil não revelou pormenores, adiantando apenas que, “dentro de dias, teremos uma resposta única em volta das obras da Avenida Julius Nyerere”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!