Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Concluídas obras das valas de drenagem em Quelimane

O governo da Zambézia procedeu esta segunda-feira (20) à entrega formal e definitiva das obras das valas de drenagem ao Conselho Municipal da Cidade de Quelimane financiadas pelo Millennium Challenge Account num valor de 27.2 milhões de dólares e que vinham sendo executadas desde 2011.

As obras contemplaram, para além das valas de drenagem, a construção de dez sanitários públicos em vários mercados da cidade de Quelimane. Com esta medida, pretendia-se fazer face ao crónico problema de saneamento do meio naquela urbe, a quarta maior do país.

Ascensão Chauchane, representante do Conselho Municipal da Cidade de Quelimane, que falava na cerimónia de entrega, apelou à população local a valorizar e cuidar daquelas infra-estruturas, evitando vandalizá-las ou deitar lixo nas valas.

De referir que durante a época chuvosa, entre os meses de Outubro e Março, a cidade de Quelimane tem-se debatido com a eclosão de doenças endémicas tais como a malária, cólera e diarreias devido ao deficiente sistema de saneamento, o que poderá ser minimizado com a entrada em funcionamento das valas de drenagem.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!