Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Comunidade moçambicana no Egipto está fora do perigo

A comunidade moçambicana no Egipto está fora de qualquer perigo, garantiu o Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Oldemiro Baloi.

Falando, Segunda-feira última, a jornalistas em Addis Abeba, a capital etíope, a margem da XVI Cimeira da União Africana (UA), Baloi disse que os 51 moçambicanos que trabalham e estudam no Egipto estão bem de saúde e em segurança.

Desde que eclodiu, há dias, a onda de manifestações violentas no Egipto, as autoridades governamentais moçambicanas não tinham qualquer informação sobre os nossos compatriotas devido a dificuldades de comunicação com aquele país da África do Magreb.

“Felizmente, Segunda-feira a noite, conseguimos o contacto com a nossa Embaixada e foi com grande alivio que tomamos conhecimento de que estão todos bem e em segurança e podemos assim tranquilizar as famílias”, disse Baloi.

A comunidade moçambicana no Egipto é composta por 51 pessoas registadas na Embaixada, entre pessoal da missão diplomática e suas famílias e estudantes. A maioria (49) encontra-se no Cairo, a capital do país, e dois em Alexandria, a segunda maior cidade egípcia.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!