Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Companhia brasileira Vale em processo de recompra de acções de accionistas

A Vale, companhia mineira brasileira instalada na província central de Tete, está a proceder à recompra pelos seus accionistas de acções da empresa num valor global de dois biliões de dólares norte-americanos.

A acção resulta de a companhia ter logrado arrecadar uma receita operacional “recorde” de 14,5 biliões de dólares no terceiro trimestre de 2010, contra 12,1 biliões de dólares de receitas obtidas em 2008, refere o balanço do desempenho do empreendimento registado no terceiro trimestre de 2010.

“Esta performance é reflexo da qualidade dos nossos activos, da disciplina na alocação do capital e dos esforços para maximizar a eficiência das nossas operações diante de um cenário de forte demanda global por minerais e metais”, destaca a Vale que reclama ter investido cerca de 14 biliões de dólares nos primeiros nove meses do ano prestes a terminar.

Quanto às razões de recompra de acções, a companhia brasileira sublinha que continua a buscar a criação de valor sustentável ao accionista, “implementando estratégia de crescimento com a observância de rigorosa disciplina na alocação de capital, consistente com uma visão de longo prazo do mercado de mineração”.

Refira-se que em lucro operacional antes de juros e pagamento de impostos, a companhia brasileira da Vale reclama ter conseguido igualmente no terceiro trimestre deste ano cerca de 7,8 biliões de dólares, representando cerca de 69,2% acima do valor conseguido no segundo trimestre de 2010.

Em termos de lucro líquido, a firma reclama ter conseguido seis biliões de dólares, enquanto que em investimentos foram aplicados cerca de USD 3,1 biliões e pagos aos accionistas cerca de três biliões de dólares norte-americanos.

Estes resultados positivos do desempenho da Vale são divulgados numa altura em que se ultimam os preparativos da última visita oficial a Moçambique ainda como Chefe do Estado brasileiro de Luís Inácio Lula da Silva, acompanhado da recém-eleita Presidente da República, Dilma Rousseff.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!