Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Companhia australiana investe mais USD 200 milhões em Tete

Cerca de 200 milhões de dólares norte-americanos deverão ser aplicados por uma companhia australiana denominada Revúboè River Mine, em accões de facilitação do escoamento do carvão mineral a ser explorado na região de Revúboè, distrito de Moatize, província central de Tete, a partir de 2013, num projecto avaliado em cerca de USD 800 milhões (Cm N° 3539, pág. 1).

De acordo com Salomão Maxaeia, gestor de Comunicação e Desenvolvimento Comunitário daquela companhia, em entrevista ao Correio da manhã, a iniciativa visa permitir que a empresa tenha meios para escoamento interno do carvão, para além de garantir o abastecimento de outros mercados da região dos países da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) e da Ásia.

Entretanto, aquele projecto de exploração de carvão de Revúboè diz ainda aguardar desde Abril de 2011 pela aprovação do seu projecto submetido ao Ministério para Coordenação da Acção Ambiental (MICOA).

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!