Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
Publicidade

Como é que os tanques de armazenamento de água podem aliviar a situação de Moçambique

tanques-agua-abey1

A água é fundamental para sustentar a vida na terra, e, no entanto, um pouco menos de metade dos moçambicanos não têm acesso a água potável.

Enquanto estão em curso esforços para aliviar a pressão devido aos baixos níveis dos reservatórios; empresas, indústria e organizações governamentais tais como clínicas, hospitais e escolas precisam de armazenar água se quiserem continuar a funcionar durante uma situação de escassez de água.

O principal produtor africano de reservatórios de água, a Abeco Tanks, sabe como a situação é terrível, não só em Moçambique, mas também noutros países onde opera há quase 40 anos.

“Estamos a trabalhar em África, na América Central e no Médio Oriente para ajudar os governos, indústrias e empresas a armazenar e poupar água, tal como se poupa dinheiro num banco”, declara o Diretor de Operações da Abeco, Mannie Ramos Jnr. Tomar uma posição pró-ativa para poupar água antes do tempo, para que quando uma restrição ou interrupção da água tiver lugar, faça mais sentido do que uma abordagem de ‘esperar para ver’.

Mannie Ramos Jnr apela para que os moçambicanos planeiem com antecedência para garantir que terão um abastecimento de água adequado, e para que estejam prontos a gerir uma situação de escassez de água.

Os tanques de armazenamento de água fornecem uma parte vital para aliviar as preocupações da falta de água a curto prazo, especialmente para assegurar que uma empresa possa continuar a funcionar durante alguns dias, ou até mesmo uma semana, dependendo do uso, até que a água seja restaurada.

Os tanques de água não são uma invenção nova, são utilizados há imenso tempo, com os primeiros sistemas registados na era do bronze, 3000 anos a.C.

Hoje em dia os tanques são utilizados num grande número de cenários, por exemplo, água potável, água de incêndios, sistemas de água agrícola, para processos de fabrico e captação de água da chuva, apenas para dar alguns exemplos.

Ramos Jnr afirma que a combinação da utilização de tanques de água para colher a água da chuva pode também reduzir a pegada ambiental.

Os tanques de água são uma resposta convincente à escassez de água e com o vasto leque de tamanhos em oferta – desde 20 000 litros até 10 milhões de litros – qualquer organização será capaz de poupar água.

Quais são os benefícios dos tanques de armazenamento de água da Abeco?

A Abeco fabrica e fornece tanques de água de aço de alta qualidade a partir das suas instalações com 269.000 metros quadrados na África Austral. Estes tanques têm os seguintes benefícios:

– Os tanques de água em aço podem conter uma capacidade de água muito maior do que os tanques de plástico – até 50 milhões de litros de água, o que os tanques de plástico são incapazes de fazer;

– Os tanques de armazenamento maiores podem servir maiores quantidades de pessoas, o que também significa reduzir o número de vezes que os tanques de água têm de encher os tanques nas comunidades;

– Os tanques de aço têm torneiras múltiplas, o que acelera significativamente as filas de espera;

– Como os tanques de aço são resistentes a condições ambientais como temperaturas extremas e incêndios, podem durar até mais de 50 anos devido à sua resistência a pressões ambientais;

– São uma solução muito mais higiénica em comparação com o plástico, uma vez que não têm algas a crescer no seu interior;

– Como os tanques de aço podem ser montados em painéis e a sua conceção é modular, podem ter diferentes formas, tais como circular, retangular ou qualquer outra forma;

– Os clientes Blue Chip, incluindo grandes nomes como Sasol, Chevron, Rainbow Chickens, FNB, BP, JP Morgan, Anglo American, Shell, GlaxoSmithKline e Investec, usam a Abeco.

Como as iniciativas de Gestão de Recursos Hídricos são implementadas no país para obter e bombear mais água para os centros urbanos de Moçambique, outras iniciativas são igualmente importantes para aliviar a crise da água.

Estas iniciativas incluem a poupança pró-ativa de água através da recolha da água da chuva, a implementação de tanques de água, a reciclagem de água, e a educação das comunidades.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!