Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Comitê Olímpico Georgiano: Falta de segurança causou morte de Kumaritashvili

O presidente do Comitê Olímpico da Geórgia lamentou esta quinta-feira os problemas de segurança que, segundo ele, provocaram o acidente mortal de Nodar Kumaritashvili quando treinava no luge pouco antes da abertura oficial dos Jogos de Inverno de Vancouver (Canadá).

“As normas de segurança não foram respeitadas como se deve”, disse Giorgi Natsvlishvili em declarações à agência georgiana Interpress. “A velocidade não é a causa, não teria saído da pista”, acrescentou. Kumaritashvili, de 21 anos, morreu na sexta-feira passada depois de ter perdido o controle de seu trenó e se chocado com um poste metálico pouco antes da abertura dos Jogos.

A Federação Internacional de Luge e os organizadores atribuíram sua morte a uma falha do atleta e negaram qualquer possível irregularidade na pista. O corpo de Nodar Kumaritashvili foi repatriado à Geórgia na quarta-feira e será enterrado no próximo sábado em sua cidade natal de Bakuriani, situada a cerca de 180 quilômetros de Tblisi, capital do país.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts