Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Comissão do Plano e Orçamento aprecia o parecer da conta geral do Estado

A Comissão do Plano e Orçamento (CPO), da Assembleia da República, reuniu, recentemente, em grupos parlamentares separados, para apreciar os pareceres sobre a Conta Geral do Estado deste ano.

Este encontro surge uma semana depois de a ministra de Administração Estatal, Carmelita Namashulua, ter dito que são necessários, pelo menos, 9.7 mil milhões de meticais para a fase de reconstrução nas áreas de assistência alimentar, o reassentamento das famílias, infra-estruturas de água e saneamento, educação, saúde, inserção social e vias de acesso.

Refira-se que, na sua intervenção no Parlamento, Namashulua referiu que os desastres deste ano tiveram uma magnitude que “vai forçar o Governo a ter que redimensionar o Plano Económico e Social (PES) para o ano de 2013”. Acrescentando que “o orçamento do Plano de Contingência para 2012/2013 já foi superado e o Governo assegurou um reforço em cerca de 100 milhões de meticais, tomando em conta que a época chuvosa ainda não terminou.”

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!