Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Comissão Consultiva do Trabalho e parceiros debatem gestão de conflitos laborais

A Comissão Consultiva do Trabalho (CCT), o sector privado e as organizações sindicais reuniram-se, esta quinta-feira (07), na capital moçambicana, em Sessão Ordinária, para em conjunto delinear formas de encontrar melhores estratégias de aprimorar as acções dos centros de mediação de conflitos laborais e preparar as propostas que conduzirão à discussão das novas tabelas salariais, dentre outros temas.

A ministra do Trabalho, Helena Taipo, disse esperar que os debates sobre o reajuste do salário mínimo no país por sector de trabalho sejam satisfatórios e impulsionem melhorias nas condições de vida da classe operária.

O processo negocial de ajustamento salarial deve ser profundo e objectivo de forma a encontrar-se alternativas sustentáveis que respondam à dinâmica actual que se regista nos diversos sectores da vida económica e social.

Por sua vez, o porta-voz do encontro, Francisco Mazoio, disse que os pontos debatidos focalizaram bastante a necessidade de se definir estratégias que melhorem o desempenho da Comissão Consultiva do Trabalho, através do aprimoramento da gestão de conflitos laborais, promoção de um ambiente laboral estável, construtivo e ser capaz de resolver os problemas que afectam os trabalhadores.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!