Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Comerciantes continuam a violar regras do comercio

Os agentes económicos ligados à área de comercio grossista e retalhista na província de Nampula continuam a violar as novas que regem o exercício da actividade, nomeadamente a garantia de arrumação, higiene e limpeza, afixação de alvarás nos estabelecimentos e venda de produtos alimentares dentro do prazo com vista a não perigar a saúde publica.

Esta constatação foi feita pelos serviços de inspecção da direcção provincial da Indústria e Comércio, que detectou, ainda, a comercialização de produtos contrafeitos nos estabelecimentos comerciais, cuja maioria de trabalhadores não usam o uniforme e não possuem cartões de sanidade emitidos pelo sector da saúde. A falta de estrados para arrumação nos estabelecimentos concorre para a mistura de produtos alimentares com materiais de construção, produtos de limpeza e higiene e tóxicos, assim como instrumentos de trabalho, perigando a saúde do consumidor.

Recentemente, a inspecção da direcção provincial da Indústria e Comércio destruiu um total de 59 caixas de caldo de galinha fora do prazo, bem como 239 caixas do detergente Ram Surf contrafeito em estabelecimentos comerciais localizados na cidade de Nampula. Dados em nosso poder indicam que os prevaricadores foram notificados para, no prazo de dez dias, fazer a correcção das infracções detectadas.

O governador de Nampula, Felismino Tocoli, que visitou aquele sector na semana passada, instou o sector de inspecção no sentido de ser mais actuante na educação e sensibilização dos agentes económicos sobre o perigo que as suas infracções constituam para a saúde do público consumidor e dos clientes em geral

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!