Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Começa hoje a segunda fase do Mundial de 2010

O Campeonato do Mundo da FIFA entra na sua fase mais emocionante com o início dos oitavos de final. Nos mata-matas, tudo pode ser decidido com um lance genial ou um passo em falso.  O primeiro jogo é as 16 horas e coloca frente a frente Uruguai e Coreia do Sul, no estádio Nelson Mandela Bay na cidade de Port Elizabeth. Ainda hoje, às 20h30 os Estados Unidos enfrentam o Gana, em Rustemburgo.

 

O Uruguai volta a aparecer entre os 16 melhores selecionados do planeta após 20 anos de espera e uma campanha impecável no Grupo A, com duas vitórias, um empate, quatro golos marcados e nenhum sofrido. A garra e a virilidade típicas dos uruguaios agora somam-se à elegância e à técnica, encarnadas por exemplo no astro Diego Forlán. O adversário da Celeste será a surpreendente e perigosa Coreia do Sul, que desenvolve um futebol veloz, vistoso e tem um forte conjunto de jogadores.  

 

Esta é a quarta vez que a seleção americana chega aos oitavas de final, algo que certamente contribuirá para a popularização do futebol no país. Já os ganeses contarão com o apoio de toda a África para tentarem chegar às quartas de final pela primeira vez na história. 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!