O Campeonato do Mundo da FIFA entra na sua fase mais emocionante com o início dos oitavos de final. Nos mata-matas, tudo pode ser decidido com um lance genial ou um passo em falso. O primeiro jogo é as 16 horas e coloca frente a frente Uruguai e Coreia do Sul, no estádio Nelson Mandela Bay na cidade de Port Elizabeth. Ainda hoje, às 20h30 os Estados Unidos enfrentam o Gana, em Rustemburgo.
O Uruguai volta a aparecer entre os 16 melhores selecionados do planeta após 20 anos de espera e uma campanha impecável no Grupo A, com duas vitórias, um empate, quatro golos marcados e nenhum sofrido. A garra e a virilidade típicas dos uruguaios agora somam-se à elegância e à técnica, encarnadas por exemplo no astro Diego Forlán. O adversário da Celeste será a surpreendente e perigosa Coreia do Sul, que desenvolve um futebol veloz, vistoso e tem um forte conjunto de jogadores.
Esta é a quarta vez que a seleção americana chega aos oitavas de final, algo que certamente contribuirá para a popularização do futebol no país. Já os ganeses contarão com o apoio de toda a África para tentarem chegar às quartas de final pela primeira vez na história.