28 agências de publicidade, nacionais e internacionais, concorrem a partir desta quarta-feira aos troféus do 6º. Festival Internacional de Publicidade de Maputo.
O Festival, que arranca com uma sessão oficial de abertura às 18 horas no Instituto Camões, tem a presença record das seguintes as agências (em ordem alfabética): APP – Agência Portuguesa de Produção (Portugal) Back (Angola) Bar Lisboa (Portugal) Brand Lover’s (Moçambique) Circus Advertising (Maurícias) Coruja (Brasil) CriaPura Publicidade (Cabo Verde) DDB (Moçambique) Djomba (Portugal) Executive Center (Angola) Fisher+Bus (Angola) Golo (Moçambique) Grande Union (Portugal) Luvi Ogilvy Mayotte (França) Luvi Ogilvy Reunião (França) Mbrasil (Moçambique) MediaLab (Moçambique) Mia Temporário (Moçambique) Ogilvy (Moçambique) P&P Saatchi & Saatchi (Maurícias) Paris Creative (França) Prime Advertising (Angola) Publivision (Angola) Red House Y&R (Maurícias) Semba Comunicações (Angola) TBWA (Angola) View Isobar (Portugal) Young Network (Moçambique).
Depois de mais um ano de crise vai ser interessante ver os trabalhos concorrentes nas áreas de TV/Cinema, Rádio, Print/Poster/Billboard e Internet. O júri que terá a dificil missão de definir os melhores é presidido por luso moçambicano, José Ricardo Cabaço, desde o ano passado o Director Criativo do Global Brand da Nike Sporstwear, baseado em Portland, Oregon, nos Estados Unidos. Os outros jurados são: Albazine Langa (Moçambique) António Páscoa (Angola) Bernardo Dramos (Moçambique) Carlos Manjate (Moçambique) Johan van Wyk (África do Sul) Jónia Chilusse (Moçambique) Peter Doubell (África do Sul) Pria Thacoor (Mauricias) Sónia Charas (Moçambique) Yassmin Forte (Moçambique).
Glória Muianga é a Presidente do 6º Festival que deverá conhecer os seus vencedores na sexta-feira.